domingo, 25 de fevereiro de 2018

Razäo de ser de Jesus - I João 5:20

“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 João‬ ‭5:20‬)

O evento Jesus no mundo teve por finalidade dar entendimento à humanidade a respeito de Deus e possibitar que esse Deus fosse conhecido naquilo que seria necessário à ela conhecer para experimentar uma vida de qualidade eterna.

Em Jesus, Deus é descrito como amoroso, por isso é verdadeiro e digno de aceitação e obediência. Ao aceitarmos Jesus em nossa vida, estamos aceitando um Deus de amor e o amor de Deus, pois Jesus é não apenas resultado do amor de Deus por nós, mas também, ele mesmo, a encarnação do amor de Deus, o paradigma, portanto, para nossa conduta neste mundo.

Sendo Jesus a manifestaçåo visível de Deus e a expressåo exata da qualidade de vida eterna necessária à humanidade, nada nem ninguém deve ocupar o centro de nossa existência. Ele deve ser soberano em nossas vidas e “tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” (Colossenses‬ ‭3:17‬).

0 comentários: