sábado, 10 de fevereiro de 2018

Oração e vontade de Deus - I João 5:14

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.” (1 João‬ ‭5:14‬)

Paulo foi explícito, em seu sermão no Areópago, ao dizer que Deus "“não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.” (Atos‬ ‭17:25‬). Deus é soberano. Ele não se orienta por magia ou outro tipo de manipulação, inclusive religiosas. Ele faz sua vontade  que, segundo o próprio Paulo, "é boa, agradável e perfeita". (Rom. 12:2)

Quando sua resposta aos nossos pedidos é demorada ou é simplesmente um incompreensível não, ainda assim o ensino de Jesus é que continuemos nossas buscas, insistindo perseverantemente em oração, porque, como ele mesmo disse,  “se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”” (Lucas‬ ‭11:13‬). E seu Espírito nos consola e ilumina.

Passado o tempo, sob novas circunstâncias, geralmente compreendemos melhor que, conquanto as coisas não tenham transcorrido como desejávamos, superamos os desafios e continuamos a jornada. O que não me parece razoável é crer que uma "invisível sonda", criada por "invisíveis seres humanos", se comunique a trilhões de quilómetros de distância com a NASA e não crer que o criador do universo que sonda, esquadrinha, perscruta, "escaneia" nossos corações, não possa nos ouvir.

0 comentários: