quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Jesus e o Diabo - I João 3:8

“Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” (1 João‬ 3:8)

Biblicamente, o Diabo é o pecador de referência, o pecador-padrão, o pecador-mor. Ele não é o "pecador do mês", mas dos séculos. Não é aquele humano que circunstancialmente comete desvios em face de um ambiente que serve de gatilho para sua genética pecaminosa, mas um pecador contumaz, consciente. Seria, digamos, a própria encarnação do pecado.

Jesus de Nazaré é o antídoto. Sua missão foi destruir o que o Diabo fez e faz na vida humana. ““O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.” (Lucas‬ ‭4:18-19‬)

O Diabo é o ladrão de vida. "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir...". Jesus é o restaurador da vida. "...eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.” (João‬ ‭10:10‬). Nossas escolhas e praticas indicam a quem estamos efetivamente vinculados, o tronco do qual nos nutrimos.

0 comentários: