sábado, 19 de agosto de 2017

Seres das trevas - I João 2:9

“Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.” (1 João‬ ‭2:9‬)

As redes sociais tornaram possível a percepção do ódio antes apenas latente em alguns corações. Ele estava lá, mas emergia somente esporadicamente em momentos de conflitos iterpessoais isolados. Agora, esse sentimento tenebroso ganhou voz, visibilidade, e o que tem vindo à tona fede.

O fedor do ódio atinge nossas narinas através dos olhos. Torpedos violentos da podridão, de coraçöes antes aparentemente bondosos, atingem vidas distantes de si, através de simples toques dos dedos. Entrincheirados no conforto da casa, do escritório ou em veículos de transporte, gente de "esquerda" que sequer sabe o que é ser "esquerda" agride gente de "direita" que sequer sabe o que é ser "direita", e vice-versa, alguns até em nome de "Jesus, o Cristo", demonstrando não saber ou, quem sabe,  por saber o que significa "Jesus, o Cristo".

Através das palavras que escrevemos ou repercutimos, revelamos ou escondemos quem de fato somos. Nos declaramos de Deus, mas agredimos o próximo. Nos assentamos nos bancos das igrejas, mas demonstramos espírito belicoso na internet. Afirmamos ser da luz, mas nosso fazer apresenta indícios de  que podemos ser seres das trevas.

0 comentários: