sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Proclamação da santidade - I João 2:1

“Meus filhinhos, escrevo a vocês estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (1 João‬ ‭2:1‬)

Quando ouvi, pela primeira vez, que Jesus, ao morrer na cruz do Calvário, teria pago os pecados que havíamos cometido no passado, no presente e também os que cometeríamos no futuro, o primeiro pensamento que me ocorreu foi que estávamos livres para pecar. 

Somente depois fui compreender que, quando somos possuídos pela graça divina, nosso prazer não está em pecar, mas em fazer o que é saudável. Aprendi que Deus disponibiliza ferramentas para nos auxiliar nisso, tais como seu Espírito Santo e sua "palavra", que iluminam nossos corações e nossos pés para que trilhemos por caminhos de saúde e não de enfermidade, de vida e não de morte.

Mais importante, ainda, foi saber que, por sua graça, sabendo que somos limitados e sujeitos a pecar, dispomos de seu filho Jesus, como advogado, intercedendo por nós em nossas fraquezas e não de um juiz com dedo em riste, pronto a nos senteciar com uma condenação. Assim, um prazer conciente e não um sentimento doentio de medo e culpa passou a dirigir minhas escolhas cotidianas, alimentando a paz em meio às aflições das tentações.

0 comentários: