terça-feira, 8 de agosto de 2017

Crente mentiroso - I João 2:4

“Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.” (1 João‬ ‭2:4‬)

"De perto ninguém é normal", escreveu Caetano Veloso, defendendo, em "vaca profana", que todos trazemos em nós a capacidade para o bem e para o mal. Admitir isso não é para muitos, mas é essencial a quem deseja, com sinceridade, acertar na vida. Só se torna melhor quem é capaz de reconhecer seu pior e se dispõe a trabalhar para superá-lo.

Há, porém, quem opte por viver "de mentirinha".  Sob os holofotes age de uma maneira; nos bastidores, doutra. É óbvio que, como se diz, ser pouco sincero é um perigo, ser sincero demais é fatal. Administrar nossos erros e acertos envolve questão de segurança pessoal. Ser mentiroso, hipócrita, entretanto, é extremamente nocivo para si e para quem o rodeia.

Nenhum de nós é perfeito. Mas dizer-se conhecedor de Jesus e não se empenhar a amar - mandamento 1 de Jesus - é incoerência, é agir como mentiroso, desrespeitando a si mesmo, ao semelhante e ao próprio Deus. Se há verdade em nós, se conhecemos a Jesus, seu primeiro efeito é obedecê-lo no que ele mais viveu e ensinou: amar.

0 comentários: