sexta-feira, 30 de junho de 2017

Poder - Filipenses 4:13

“Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses‬ ‭4:13‬)

A relação com Jesus não é uma redoma que nos envolve em um mundo de prosperidade e conforto, isolado das duras e dolorosas realidades que caracterizam a vida terrena. Tanto a vida e os ensinos de Jesus sobre perseguições e aflições, quanto nossa própria experiência de prosperidade e empobrecimento, saúde e doença, satisfação e insatisfação, demonstram isso.

"Tudo posso", nada tem a ver com poder para viver tudo, muito menos somente, o que se sonha ou se deseja. "Tudo posso" tem a ver com poder para conviver com o nada ter e até com tudo que não se deseja ter. Portanto, quem se propõe a seguir Jesus (não pastores da falsa prosperidade) não se alimenta de ilusões.

O que a vida em Jesus alimenta é a confiança na graça e no poder soberanos de Deus, é a esperança na ressurreição, é a reorientação de nossa escala de valores espirituais e a promessa de capacidade para enfrentar com coragem adversidades inerentes à humanidade. Foi por Jesus que Paulo disse: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:12-13)

0 comentários: