sábado, 10 de junho de 2017

Lágrimas - Filipenses 3:18

“Pois, como já disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.” (Filipenses‬ ‭3:18‬)

É triste, talvez por isso Paulo tenha ido às lágrimas, mas nem todos os inimigos da cruz estão fora da convivência eclesiástica. Antes, reúnem-se com os membros da igreja, como se dela fossem um, mas suas condutas negam a fé no sacrifício de Jesus na cruz.

Para alguns da igreja filipense, a cruz de cristo era, na prática, um detalhe. Suas vidas não eram regidas pela fé na graça divina, mas por regras religiosas. Não eram cristocêntricos, mas ensimesmados. Não se conduziam por Jesus como referencial de caráter, mas por tradições político-institucionais.

Na versão atual dessa postura, a cruz de Cristo foi trocada por  uma seletiva, mas não menos corporal, cultura bíblico-judaica. Interpretações de um livro, movidas por conveniências político-ideológicas, ocupou o lugar de Jesus. A vida e ensinos do mestre foram substituídos por interesses de iluminadas mentes obscurecidas e sensíveis corações empedernidos.

0 comentários: