domingo, 18 de junho de 2017

Fonte de alegria - Filipenses 4:4

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Filipenses‬ ‭4:4‬)

Somos espiritual, emocional, politicamente, enfim, aquilo de que nos alimentamos. Se nos alimentarmos de justiça, construimos sociedades de paz. Se nos alimentarmos de disputas, construimos praças de guerra. Se nos alimentarmos de graça, nos tornamos pessoas alegres. Se nos alimentarmos de rancor, nos tornamos poços de amargura. Não seremos diferentes daquilo de que nos alimentarmos.

Se estamos insatisfeitos ou infelizes com nossas vidas, é essencial conferir a fonte do alimento com que estamos nos nutrindo. Da mesma forma como "quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna." (Gálatas‬ ‭6:8‬), assim ocorre também em relação à fonte de alimentos de nossas almas.

A comunhão sincera com o Senhor Jesus - não com uma instituição religiosa - é fonte de superação da inveja, da ambição egoista e dos rituais religiosos que nos dividem e nos entristecem e fonte que alimenta nossa disposição para amar e servir, gerando em nós e entre nós a alegria. Daí a recomendação de Paulo: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!”

0 comentários: