segunda-feira, 19 de junho de 2017

Famosos pelo amor - Filipenses 4:5

“Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.” (Filipenses‬ ‭4:5‬)

Pense em uma recomendação contida na Bíblia que deveria ser a mais enfatizada pelas igrejas em todos os tempos e lugares, mas de maneira especial em nossos dias. Essa é justamente a de que nossa amabilidade deveria ser conhecida por todos. Porém não é isso que parece estar acontecendo.

A deduzir do que lemos nas redes sociais ou em determinados documentos eclesiásticos, o que tem se tornado conhecido de parcela significativa das igrejas é, por exemplo, o desrespeito às pessoas e a consequente intolerância que isso acarreta, um moralismo desvinculado de ética, o pedantismo e a hipocrisia religiosos, a alienação frente ao sofrimento alheio, o silêncio diante da corrupção econômico-financeira que corrói a vida e a conivência com poderes opressores.

A amabilidade que se manifesta no interesse pela construção de relacionamentos saudáveis em todas as dimensões da vida  humana, tem ficado distante de ser motivo de fama da igreja. É hora de focarmos nossa atenção nessa recomendação paulina e voltar a viver e cantar canções como: "Lado a lado haveremos todos de trabalhar, lado a lado haveremos todos de trabalhar, uns aos outros honrando vamos nos respeitar. Pelo amor conhecido é o cristão, pelo amor. Pelo amor conhecido é o cristão".

0 comentários: